Cemitério Santo Amaro vira ponto de peregrinação para fãs de Campos

Cemitério Santo Amaro vira ponto de peregrinação para fãs de Campos

 

O Cemitério Santo Amaro, onde foi enterrado o candidato a presidência Eduardo Campos, virou ponto de peregrinação por parte dos admiradores dele. As centenas de admiradores compareceram antes, durante e depois da cerimônia de morte de Campos.

Desde o começo da manhã do dia 14, mais ou menos 200 trabalhadores da prefeitura fizeram reparos nas estradas que ligam ao cemitério e ao local da cerimônia. Foram tampados buracos, consertado postes, trocadas lâmpadas enfim... Tudo correto para uma bela celebração.

Campos foi enterrado junto ao túmulo de seu Avô Miguel Arraes e de Carlos Augusto Arraes, seu tio. Por uma coincidência Miguel também morreu no dia 13 de agosto, mesma data da morte de seu neto. Desde que a notícia de morte chegou a todo o povo brasileiro o túmulo e o cemitério por completo, virou um ponto de peregrinação intensa. Pessoas de diferentes locais do país estão vindo para conhecer onde foi enterrado o candidato Eduardo Campos.

 

Número de visitantes só aumenta

 
coroas de flores

Coroa de Flores deixadas por admiradores e amigos
Foto: www.ebc.com.br

As famosas coroas de flores chegam de toda parte, desde uma simples coroa de flores até coroas mais trabalhadas e com mais elegância. O superintendente das Necrópoles do Recife, Petrus Tejo disse: "Desde o dia do acontecimento não para de chegar pessoas ao cemitério, de todo o Brasil, o cemitério que antes recebia em média mil pessoas diariamente, agora os números passam de 1,5 mil por dia". Segundo o cemitério, são enterradas por dia, 35 pessoas em média.

Segundo Petrus, no dia em que Eduardo Campos foi sepultado não houve nenhum outro enterro no cemitério. Milhares de pessoas compareceram a cerimônia de despedida, contando familiares, amigos, políticos e todos os admiradores de seu trabalho.

Pedro Sette, universitário e amigo de um primo de Campos foi ao enterro no cemitério junto com quatro amigas, em busca de homenagear o ex-governador. Ele disse que veio para simplesmente sentir a emoção do momento e fazer uma visita ao 'seu' Arraes. Falou resumidamente o universitário.

Segundo Selino Guedes, atual presidente do partido do PSB, disse que todos os corpos foram velados no famoso Palácio do Campo das Princesas, onde fica a sede do governo de Pernambuco. Todos os corpos foram velados e homenageados juntos. Quem realizou a missa solene foi Dom Fernando Saburido, atual arcebispo de Recife. Esta missa contou com vários admiradores de Campos, governadores de vários estados e da presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

crematório vila alpina

Acidente trágico deixa 6 mortos e famílias desoladas
Foto: www.ebc.com.br

Mais detalhes na notícia do Crematório Vila Alpina >> Detalhes da celebração à morte de Eduardo Campos

As ruas próximas ao cemitério e próximas ao palácio foram interditadas e embelezadas com centenas de coroa de flores, homenagens, faixas e velas. As árvores também foram podadas e as ruas limpas. A maior parte das homenagens veio dos admiradores de Eduardo e de seus outros amigos que morreram na queda do avião. Ao todo foram seis pessoas mortas na tragédia acontecida em Santos, litoral de São Paulo.

Fotos do Portal EBC.