Jair Rodrigues, tristeza na homenagem à sua morte

Tristeza na morte de Jair Rodrigues

 

No dia 8 de maio morre o cantor Jair Rodrigues. Ele estava com 75 anos de idade e residia em Cotia, São Paulo, onde morreu. Jair Rodrigues Oliveira é um famoso sambista e cantor de bossa nova, nasceu no dai 6 de fevereiro do ano de 1939 na cidade de Igarapava também São Paulo. A sua carreira começou bastante cedo por volta de 1950 onde trabalhou no interior do estado de São Paulo. A morte do artista foi confirmada através de uma postagem em uma rede social. A principal causa, segundo a família, foi infarto do miocárdio.

coroas de flores

Jair Rodrigues, um dos maiores intérpretes da música brasileira
Foto: www.ebc.com.br

Leia Também no Portal Crematório Vila Alpina >>  

Início da carreira de Jair Rodrigues

Jair iniciou na TV Brasileira apresentando junto com a famosa cantora Elis Regina, que também ja é falecida. Apresentavam juntos o programa chamado O Fino da Bossa em São Paulo na TV Record. Uma das músicas que é considerada o clássico das músicas Brasileiras é a música Disparada onde ele cana juntamente com o conjunto chamado quarteto novo, no ano de 1966. A música foi escrita pelos compositores Théo de Barros e Geraldo Vandré.
crematório vila alpina

Filhos de Jair Rodrigues, Jair de Oliveira e Luciana Mello
Foto: www.ebc.com.br

Nascido em Igarapava deu início a sua carreira em shows de bares e principalmente casas noturnas por todo o interior do estado de São Paulo. Em meados de 60' ele começou a cantar na capital São Paulo onde participava de vários programas culturais e musicais. No programa de calouros Radio Cultura onde ele ficou em primeiro colocado entre todos os "calouros".

Seu primeiro disco foi gravado no ano de 1962. Neste disco estavam gravadas duas músicas destinadas a Copa do Mundo, a música Brasil Sensacional e Marechal da Vitória. Alguns meses depois ele lança um disco simples contendo duas músicas, Coincidência e Homem sem Deus onde teve um pequeno sucesso.

No ano de 2006, Jair recebeu o 4º Prêmio Tim da Música, onde foi homenageado por várias pessoas que estavam no Teatro Municipal da cidade do Rio de Janeiro. Em 2006 também, recebeu indicação ao Grammy Latino com o álbum Alma Negra, destinado ao Samba Brasileiro.

Jair de Oliveira e Luciana Mello são os dois filhos de Jair, ambos cantores. Ele gravou o seu disco de lançamento no ano de 63' mas com o seu segundo álbum chamado "Vou de samba com você" que a sua carreira estourou com a famosa música "Deixa isso pra lá".

 

Detalhes sobre o velório

 
coroa de flores

Detalhes do dia do velório de Jair Rodrigues

O caixão de Jair Rodrigues chegou pelo corpo de Bombeiros, em carro aberto. Na traseira do veículo dezenas de coroas de flores para homenagear o intérprete. Jair de Oliveira, filho do cantor, estava muito emocionado. Ele acompanhou todo o cortejo sobre o carro do corpo de bombeiros até o cemitério. Após o caixão descer do veículo, os fãs e admiradores estavam divididos entre choro e aplausos. Após a chegada ao cemitério, amigos da família e do cantor foram até a capela para a cerimônia.

Coroa de Flores embelezavam aquele momento triste. Quando era 8h20 o caixão foi levado para o enterro, que aconteceu as 11h00 na presença de amigos e familiares do cantor Brasileiro.